Hahahaha, meu post provavelmente será o mais tosco da HISTÓRIA, (ou se vc quiser relacionar com o que será contato, da histolia) mas hoje foi dia em que quase morri (eu e o Raul na verdade) esfomeada na escola.
Mas pela caridade do nosso queridissimo Railton, que nao foi corrompido pela sociedade, que nos doou 2 reais (obrigada por ajudar as pobres crianças - Bruna e Raul - a se alimentarem), e a nossa querida Mariana, e a Fernanda, nós compramos uma bolacha passatempo e um refrigerante porque ficamos das 9:30 até as 12hs ESPERANDO o Cristiano para entregar o presente pra ele.
Mas devo dizer, valeu a pena.
Agradecemos a Tia Osca (sentirei saudades de cantar 'Tia os-ca \o/' no meio da aula) por ter ligado pro Cristiano.
Ele chegou e falou com a galera que tava na porta, entrou e foi direto falar com a gente.
Expliquei que queriamos ter entregado pra ele na quinta feira, e que a maior parte da sala contribuiu.
Ele pegou o pacote, leu o cartão e ficou 'nossa, valeu gente, de coração', abriu o presente e falou 'NOSSAAAA, UM BABY BOOK! A gente não tinha ainda!'
Ele disse que ia guardar com muito carinho o cartão e o presente, e ia colocar no quarto do filho e no dia que nós formos lá visitar ele, veremos o cartãozinho lá. ^^
Valeu MUUUUITO a pena esperar, porque foi LINDO. O sorriso dele ficou de orelha a orelha, e ele agradeceu de coração. Espero que a mulher dele nao leia isso (aham, tá bom), pq ele abriu o embrulho com muuuuito cuidado pra não rasgar pra fingir que tinha esperado chegar em casa pra eles abrirem juntos.
Agora vou colocar as fotos desse final de ano.
Os restos das fotos estão aqui: Flickr da Bru
E pra finalizar o provavel maior post desse blog, o poema que o Catelan falou na sala. Alias, obrigada a ele por me dar a aula de chorar que eu TANTO queria. ^^
RESÍDUO
De tudo ficou um pouco. Do meu medo. Do teu asco. Dos gritos gagos. Da rosa ficou um pouco. Ficou um pouco de luz captada no chapéu. Nos olhos do rufião de ternura ficou um pouco (muito pouco). Pouco ficou deste pó de que teu branco sapato se cobriu. Ficam poucas roupas, poucos véus rotos, pouco, pouco, muito pouco. Mas tudo fica um pouco. Da ponte bombardeada, de duas folhas de grama, do maço - vazio - de cigarros, ficou um pouco. Pois de tudo fica um pouco. Fica um pouco de teu queixo no queixo de tua filha. de teu áspero silêncio um pouco ficou um pouco nos muros zangados, nas folhas, mudas, que sobem. Ficou um pouco de tudo nos pires de porcelana, dragão partido, flor branca,ficou um pouco de ruga na vossa testa, retrato. Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim? no trem que leva ao norte, no barco, nos anúncios de jornal, um pouco de mim em Londres, em pouco de mim algures? no consoante? no poço Um pouco fica oscilando na embocadura dos rios e os peixes não o evitam, um pouco: não está nos livros.De tudo fica um pouco. Não muito: de uma torneira pinga esta gota absurda, meio sal e meio álcool, salta esta perna de rã, este vidro de relógio partido em mil esperanças,este pescoço de cisne, este segredo infantil... De tudo fica um pouco: de mim; de ti; de Abelardo.Cabelo na minha manga, de tudo ficou um pouco; do vento nas orelhas minhas,simplório arroto, gemido de víscera inconformada, e minúsculos artefatos: campânula, alvéolo, cápsula de revólver...de aspirina. De tudo ficou um pouco. E de tudo fica um pouco. Oh abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória. Mas tudo, terrível, fica um pouco. e sob as ondas ritmadas e sob as nuvens e os ventos e sob as pontes e sob os túneis e sob as labaredas e sob o sarcasmo e sob a gosma e sob o vômito e sob o soluço do cárcere, o esquecido e sob os espetáculos e sob a morte de escarlate e sob tu mesmo e sob teus pés já duros e sob os gonzos da família e da classe, fica sempre um pouco de tudo. Às vezes um botão. Às vezes um rato.
E eu decidi que vou terminar todo post com um trechinho de uma musica que eu goste! HAHAHAHA
Chico Buarque – Voltei a Cantar/Mambembe/Dura Na Queda
Beijo.
ps: Em breve o vídeo do TUTU
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Esfomeados entregam o presente
Despedida
“PESSOALZINHO, PRIMEIRAMENTE UM BOM DIA!!!”
Pois é, chegamos ao fim de mais um ano letivo e posso afirmar em nome de todos, que depois de tanto “ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR” estamos muito cansados. Mas apesar do cansaço digo que valeu a pena, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, ter aulas aos sábados e aos domingos (afinal, se não fossem essas aulas acho que a tia Osca não me conheceria tão bem). O ano passou tão rápido que se pararmos pra pensar até nos assustamos.
Ainda me lembro do primeiro dia de aula, a primeira pessoa com quem conversei foi o Raul. Lembro que eu fiquei feliz por achar alguém que conversasse tanto quanto eu, nós dois sentamos mais ou menos no meio da sala, aí ele me apresentou os Jubés que mais tarde descobri que se interresam muito pela ‘nacionalidade’ das mulheres. Depois dos gêmeos conheci a Isa e a Lílian, aí a coisa foi só aumentando. A primeira aula do ano foi do Álvaro, nossa foi muito legal, ele passou um vídeos sobre artes visuais acompanhado de uma música que não lembro mais qual era, mas lembro que gostei. A segunda aula foi do Mendanha, juro que depois desse dia passei quase todas as provas com “FREE, FREE, MIKE TYSON FREE, TÊRÊRÊÊ” na cabeça (é uma merda), mas eu lembro que adorei a aula dele.
Depois foi a vez do PRÓFÉSSOR DE RÉDASSÃO (que pouco tempo depois teve a honra de ganhar minha perereca, mas isso é outra história), adorei o cara, ele usava um colar gigante que eu achei muito massa. Talvez o Baiano não saiba, mas ele me ensinou muita coisa esse ano, tanto na sala de aula quanto nas oficinas de redação (que fui a todas praticamente), não apenas coisas da matéria, mas ele me fez ver que “a gente muda pra melhor” (mas essa parte eu acho que só aprendi a teoria, espero conseguir colocar em prática no ano que vem), ele me fez ver também que o fato de eu ter tantas fases, e mudar tanto não significa que eu não tenha personalidade, como todo mundo me falava, ah ele me fez ver também que existe alguém no mundo com uma paciência desgraçada de tão grande. Mas eu nem sei por que eu to falando isso, o que eu quero mesmo é dizer que eu gosto muito dele (e a Ritinha também).
Aí veio o recreio, que foi "HÓÓÓRRÓÓÓROOOSO", tinha gente pendurada até no teto.
Pra comprar um salgado foi quase o recreio todo, sem contar que eu não conhecia ninguém. Depois do recreio tivemos aula com o Juju (ou bicha geográfica, como os meninos da sala o chamavam).A quinta aula foi do grande filósofo Railton até hoje a gente o imita: “CONFIE EM MIM MEU AMIGO E EU MUDO A TUA VIDA “.
Foi o professor mais louco que eu já tive, acho que foi por isso que eu amei o cara. Então pra fechar com chave de ouro, O TIO CLIS ENTLOU NA SALA E SE APLESENTOU, ELE DISSE MAIS OU MENOS ASSIM: “EU SOU O CLISTIANO, POFESSOR DE HISTÓLIA... MAS SÓ TEM UM POBEMA; EU SOU ESTUPIDO E GLOSSO”. Quando ele disse isso eu apaixonei, quase morri de rir, achei aquilo o máximo.
O tempo passou e duas vezes por semana o pinto entrava e saia (da sala é claro), o Tigrão mentiu o ano inteiro dizendo que faria a dança do ventre pra gente e até hoje nada. O Marcelinho depois de muita encheção de saco resolveu passar o tão esperado DVD dos Rolling Stones. O Thales a gente nem comenta, já levamos muitos tapas dele (mas ainda sim gosto dele de mais). O Cabral continuo arrebitando a bunda pra escrever no quadro, o André fazendo aquelas provas fudidas, o Ernane a ser chamado de Super Nany. O Zoim e o Darlan são ótimos, mas têm um sério problema; DÃO AULA DE FÍSICA. O Serginho passou o ano inteiro tentando contar uma piada boa (brincadeira). E Mônica passou o ano inteiro com uma energia que nunca acabava.(Ah, foi no teatro que conheci também ótimos amigos, como o traveco, a Grizzo , Punk escroto, a Maria Camila, a Duda, o Fernando, a Elisa, o Pai, a Mãe, a Clara e a Paula (minhas afilhadas queridas),a Presunto, a Candanga, o Felipe, o Diguito, a Denise, o Victor ..............).
E assim o ano acaba com muitos sonhos e expectativas como a do Raul de fazer medicina no ITA (OOOOOOO ANTA, não tem medicina no ITA).
Ah é esqueci-me de dizer que o 1°E foi também a sala dos fritos e dos bichos também, afinal, ao longo do ano foram 3 lagartixas, 5 baratas, 1 gambá e MUITAS, MUITAS (OOOOOOOO) ANTAS.
Porém foi também a sala mais engraçada e eu realmente adorei estar com todos vocês. E para os que não continuarão com a gente, espero que sejam felizes pra onde quer que seja, e não se esqueçam dos que ficam, pois não nos esqueceremos de vocês.
Bjus, não só para o 1°E, mas para todos os amigos que fiz esse ano seja no teatro, na sala de aula, na oficina de redação, nos corredores.........................
BJUS BJUS BJUS
Postado por
Ms. Mary
às
08:07
11
picadas
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Filtro solar.
Definitivamente um dos meus textos favoritos.
Na verdade, minha irmã foi quem me mostrou esse texto, quando ela estava no primeiro ano, lá no Dinâmico. Quem apresentou a ela, foi o nosso querido professor Baiano, e eu definitivamente aprendi muito com ele.
Filtro solar - Pedro Bial
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: use filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos,
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima,
Você não está gordo ou gorda...
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira horrorenta.
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos. Você vai sentir falta deles.
Talvez você se case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você,
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo,
É assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo!!
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele,
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance, mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio
Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer.
E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos!!
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois de repente pode acabar.
Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas, no filtro solar, acredite.
E para quem tem preguiça, o vídeo.
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Desejo, frustração, insatisfação, ser humano.
__Em uma hora desejamos, na outra conseguimos, e então já não queremos. É assim o ser humano, essa constante busca e essa eterna insatisfação quando se chega ao fim. No entanto, a ausência dessa busca, desse desejo, seria a morte, vida sem significado, meros transeuntes sem rosto e sem alma.
__Passamos todo o ano letivo contando os dias para os finais de semana- ah, desses nós não enjoamos, são muito curtos - fazendo planos para os feriados, chorando as aulas de domingo, sofrendo por antecipação a prova de sexta e do resto de nossas vidas. Essa contagem interminável, 200 dias letivos, mais feriados e finais de semana, quantos dias dá? 300? Quantos já passaram? Quantos faltam? Cadê as férias? Onde estão os dias em que eu acordava meio dia? Quando vou poder ir para a casa de amigos e ficar até altas horas só conversando? Quando não verei mais esse professor chato?
__Desejamos o último dia de aula já na primeira vez que entramos no colégio, a última semana é insuportável, o cérebro se recusa a funcionar, há apenas um pensamento ecoando na cabeça: amanhã é o último dia.
__Desde o primeiro dia planejamos como será o último, o que vamos fazer? Tirar fotos com os professores? Entregar nosso caderno ao catador de papel? Improvisar confetes de carnaval com nossas folhas escritas e usadas? Cantar? Entregar presentes? Declarar-se? Sair correndo na rua gritando nossa liberdade?
__É esse desejo que nos impulsiona ao longo do ano, a certeza de que tudo isso vai acabar, e acabar com grande estilo se depender de mim! É esse desejo que nos dá significado. Somos estudantes do ensino médio, onde a maturidade vale mais do que o 10 na prova, por isso somos famintos por últimos dias, nos quais somos livres para libertar a criança que ainda reside aqui dentro.
__Então, quando se ouve a notícia antecipada "amanhã não tem aula", o sentimento é o de alegria por ter conquistado nosso objetivo, porém é uma alegria incompleta. É, o nosso desejo foi sanado, porem ficamos frustrados. Eterna insatisfação humana. Ganhamos mais um dia de férias, desejadas e muito esperadas férias, porém perdemos nosso último dia de aula.
__E nas férias desejaremos desesperadamente o início das aulas. Não, não no começo, nesse ainda estaremos fatigados pela estressante rotina da escola. Mas no final do nosso merecido descanso, a rotina do "nada para fazer" pesará, sentiremos o que é viver sem nada desejar, sem desejar o fim, porque já estamos nele. Desejaremos o começo, e quando o alcançarmos ficaremos frustrados, porque aí já desejaremos o fim.
domingo, 25 de novembro de 2007
Bem, como ainda NÃO FOI DITO QUE A BRILHANTE IDÉIA DE CRIAR ESSE BLOG FOI MINHA, resolvi dizer.Outra coisa importante a dizer, é que houve outra injustiça, já que a Bela deixou implícito que eu não sei nada de template na primeira postagem desse blog, pois não sei se ela sabe, mas a responsável por arrumar toda a estrutura desse blog SOU EU (deve ser por isso q não ficou tão bom).Mas não era isso q eu queria falar.
Na verdade escrevo este post apenas para dar as boas vindas e agradecer a todos visitarem e comentarem em nosso (nem tão) ilustre blog. Sejam todos bem vindose fiquem a vontade para escreverem o que quiser (mas saibam que se falarem mal as consequência serão terriveis... aff que brincadeirinha tosca) .
É acho q é só isso que eu queria dizer (escrever) mesmo.
OBRIGADO E VOLTE SEMPRE
O NOSSO BLOG AGRADECE A SUA VISITA.*
Bjin pra todos
* ESSA FOI HÓÓRRÓÓÓRÓÓÓÓSAAAAAA!!!!
P.S.: Ah Mari, já ia me esquecendo:
Parabéns pra vc
Nessa data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!!!!
Nem tanto tempo ocioso assim...
Final de ano, primeira etapa dos programas seriados, ou vestibulares parcelados se você preferir. O que nos deixa sem muito tempo para fazer qualquer coisa que não seja estudar na última hora. É por isso que hoje o texto não vai ser um ovo de cobra, mas espero que gostem mesmo assim.
Você é...
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
Martha Medeiros
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Como tudo começou
Aula de matemática, 20 mil números no quadro (equações logarítmicas), um puta tédio. Foi então que eu avistei o pequeno bilhete (uma folha de fichário) que a tosca estava balançando na minha cara:
Cobra 1: Tá, o que vai ter nele?
Cobra 2: Deeeert! Nossos textos uai kkkkkkk. E se der vontade algumas fotos também.
Cobra 1: Ah sim, nossos incríveis textos com o super poder de invisibilidade.
Cobra 2: kkkkkk Num sei se são incríveis ñ. Mas toscos e engraçados eu tenho certeza. Sem contar que de vez em quando baixa o santo e o texto fica até bom.
(nessa hora a gente faz alguns comentários em voz não tão alta e uma gança, ops, cobra, de um ponto um tanto distante da sala oferece seus serviços de web design. Como mostra de cordialidade nós oferecemos a ela uma vaga como escritora aqui.)
Cobra 3: Ai Deus, eu ofereço template e acabo no meio! ¬¬
Cobra 2: Nooossaaaa se ñ quiser num precisa ficar com a gente não. Me senti rejeitada.
Cobra 1: Tá bom, se num quiser num precisa, afinal a gnt pode arrumar outra pessoa (Ha ha, tortura patrão-proletário). Mas se vc quiser só fazer o template e não entrar nessa tosquice a gnt coloca lá: Template by Bruna
Cobra 3: Hahaha, suas toscas!
Cobra2: A gente já sabe disso. Huahuahuahua. Mas vc ainda não respondeu se quer entrar ou ñ. Mas falando sério, se ñ quiser num tem problema ñ.
Cobra 1: Yeah \o/ (falta de coisa melhor pra falar)
Cobra 3: Vo pensar... huahuahua, tô zuando. Tá beleza... Vô procurar umas cobras desenhadas ou então a Isabela ou o Raul pode desenhar, né?
Cobra 2: Não. Vamos arranjar uma foto bem legal.
Cobra 1: Eu confio mais na foto (Hehe)...Mas sem ser coisa mto bizarra, pq tem gnt que tem medo de cobra.
Cobra 3: Huahua... desenhinho de cobrinhas coloridas e felizes uai... Foto não fica TÃO legal em template.
Cobra 2: Fica sim. (o que ela entende de template??) Vou arranjar uma foto legal e te passo.
Cobra 1: ¬¬ Eu TENTO fazer um desenho se eu tiver alguma idéia legal.
Cobra 3: Eu posso pedir pro cunhas também xD
Cobra 2: Eu ainda prefiro a foto. Mas tipo, mudando de assunto, tô numa fome esquisita.
Cobra 1: Voltando ao assunto do template: isso, pede pro seu cunhas!! Aí depois a gnt decide se coloca a foto ou o desenho. E mari, ainda faltam 10 min pro recreio, então aguenta aí que eu tenho barrinha extra.
Cobra 3: Oo, tá ne?
Cobra 2: A que bom, pq parece que tem um buraco negro no mau estômago. Gente, vai bater o sinal pro recreio e num dá pra conversar mais não, pq recreio é sagrado.
Cobra 1: Qdo tinha sexta cultural era mais...
E foi basicamente assim que surgiu o Três Cobras, um blog onde tudo é possível, desde textos sem noção como bilhetinhos em aula até coisas úteis.